Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tatuagens


Hoje vou falar de um assunto ao qual sou apaixonada, as famosas tatuagens. Estou muito animada para fazer a minha primeira, e assim como eu existem muitas pessoas que também gostam e estão afim de fazer uma tattoo.
 Para dar uma ajudinha a quem deseja adquiri-las ao corpo, eu procurei e aprendi muitas dicas ótimas para quem vai fazer a primeira tatuagem...


O desenho.

 A escolha do desenho é extremamente importante, já que ele vai te acompanhar pelo resto de sua vida. A dica é não ir por impulso, pensar antes e se perguntar o que aquilo revela sobre você.  Digo isso porque já vi muitas pessoas que simplesmente fazem uma tatuagem por fazer, por estar na moda o desenho ou porque acham bonitinho. O desenho tem que revelar a sua personalidade, algo que você olhe todos os dias e que nunca se arrependa de ter feito. Para ajudar mais ainda na sua decisão, peça a ajuda de alguém próximo que te conheça bem, como amigos ou família. Assim que se decidir já tem metade do caminho andado.

Aonde fazer?

Deve-se pensar muito bem aonde pretende faze-la. Pode sim causar problemas ao arrumar emprego e afins, porque ainda muitas pessoas ainda tem certo preconceito com as tatuagens, portanto escolha em um lugar mais discreto para fazer a primeira.

O tatuador.

Nada pior que fazer uma tatuagem e ela não sair como você queria certo? Portanto escolha o tatuador pelo seu trabalho, veja trabalhos recentes que ele fez e descubra se ele é bom mesmo na hora de desenhar. Faça orçamentos sempre em estúdios de tatuagem regulares Please.... Ah, e se o tatuador tentar mudar o seu desenho ou tentar te influenciar a fazer outra coisa, você está no lugar errado.

Cuidando da nova tatuagem!

Depois de ter feito, vem a parte mais importante, os cuidados para não infeccionar e nem causar problemas. 
Demora pouco mais de 1 mês para ela cicatrizar. Enquanto isso não acontece, nos primeiros dias você vai sentir ainda um pouco de dor e desconforto, mas se você cuidar direitinho nada logo passará, os cuidados básicos são:

- Lavar. Quando minha mãe fez sua primeira tatuagem o recomendado foi lavar de 4 a 5 vezes por dia com sabão neutro e depois secando com papel ou uma toalha macia.
- Hidratar. Porém, nada de hidratar com um creme comum. A hidratação é feita por um tipo de uma pomada especial que o tatuador recomenda.
- Proteger. Durante os primeiro dias, tome muito cuidado com a luz do sol que pode causar sérios danos já que a pele foi machucada e está sem proteção.

Bom essas foram as dicas... fiquei afim de dar uma variada nos temas....
O que acham de tatuagens?  Querem fazer ? me contem sobre o assunto....

Beijinhos :*

Um comentário:

  1. Eu amo tatuagem, tenho duas e quero fazer mais três, beijinhos

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir